20 de mai. de 2015

Coisas Que Ninguém Te Conta sobre ser Ruiva e Cacheada


Toda cacheada sabe a dificuldade que é manter os cabelos saudáveis, por natureza este tipo de cabelo é mais ressecado, o que demanda maiores cuidados. Se para as que mantêm a cor natural do cabelo já é difícil, para as que utilizam tinturas essa missão se torna ainda mais complexa.  Os tons de cobre desbotam mais rápidos que os outros, o que pede um período menor entre uma química e outra, consequentemente danificando ainda mais o fio, mas antes que você desista do tão sonhado cabelo acobreado preste atenção nas seguintes dicas:

 Valente


Paciência
>

Se você assim como eu tem o cabelo escuro e não pretende arriscar uma descoloração, vai precisar de muita paciência para chegar naquele tom natural e laranjinha. Quanto mais fechado for a cor do seu cabelo mais tempo vai levar para conseguir abri-lo, já que o processo de clareamento deverá ser progressivo. Em caso de erro, tem produtos como o Dekapcolor que retiram a pigmentação (ele não clarea, somente retira a pigmentação já existente) sem danificar tanto o cabelo quanto a decapagem.


Pesquisa


Como eu disse anteriormente, não é tão simples assim sair de um tom escuro para um tom laranjinha natural, isso requer muita pesquisa, você precisa entender de colorimetria, as nuances das tintas, a diferença entre tom e reflexo. A princípio é tudo muito confuso, mas existe muita informação disponível na internet sobre esse assunto.


Cronograma Capilar


Esse é o grande segredo de qualquer cacheada, tingida ou não. O CC consiste basicamente em você repor a água e nutrientes essenciais para o cabelo, além de selar a cutícula para manter tudo isso dentro do fio. Toda química prejudica o cabelo, pois elas agem na parte interna do fio mudando sua estrutura.


Óleo de coco

De todos os truques que aprendi na minha saga ruiva esse é o meu favorito, você pode usá-lo tanto na nutrição, como na umectação ou junto com a tinta, sim, você leu certo, na hora que você for pintar o cabelo pode colocar na mistura uma pequena quantidade para proteger o fio, mas a quantidade tem que ser pequena mesmo, pois em excesso pode alterar o resultado da tinta.



0 comentários :

Postar um comentário

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Deixe sua opinião nos comentários

Tecnologia do Blogger.