6 de jun. de 2015

Ninguém Perguntou: Minha Saga Ruiva



Se você é nova no assunto antes de mais nada dê uma conferida no texto Coisas Que Ninguém te Conta Sobre Cabelos Ruivos e Cacheados. Sempre fui apaixonada por tons acobreados, mas tinha medo de pintar o cabelo e acabar estragando, só em 2011, depois de muita pesquisa, tomei coragem e arrisquei a primeira tintura. São muitos fatores que envolvem chegar ao tom de ruivo dos sonhos, o primeiro deles é que tinta não clareai tinta, segundo, nunca se baseie na cor da caixa, cada cabelo reage de uma forma, por exemplo: cabelos loiros ficam diferentes de cabelos castanhos, além da segunda opção ser mais escura tem pigmentação vermelha na composição da cor natural do fio. A minha saga ruiva é divida em duas partes: os tons de vermelhos e os tons de cobre.
  

O início de tudo 

Garnier


A primeira tinta que eu me arrisquei a usar foi a Garnier 7.6, que deixou meu cabelo em um tom castanho avermelhado. Usei durante 6 meses mais ou menos. Com o tempo acabei querendo um tom mais forte e puxado para o cobre. 

Então passei a usar a 6646 também da Garnier, que inicialmente ficava um vinho cereja e desbotava para um vermelho intenso, usei por quase um ano, mas acabei enjoando e decidi tentar os tons cobre de verdade.

50 Tons de Cobre 

Garnier

Pra isso eu comecei usando meio tubo da 12 misturado com meio tubo da 6.46 da Garnier, o resultado foi um ruivo mais fechado, essa mistura eu usei por uns dois anos, inicialmente ressecava, mas nada que uma boa hidratação não resolvesse, mas com o tempo achei que  estava ficando mais difícil cuidar dele. Como eu ainda estava em buscar dos tons cobre resolvi mudar de marca.



Biocolor


A primeira marca que eu testei foi a Biocolor, usei meio tubo da 11 com meio tubo da 744. Inicialmente ele ficou um laranja avermelhado, desbotando para um loiro alaranjado, como eu não me contentei com a cor mudei de marca novamente.


Luminous


São tantos os tons de ruivos que a gente nunca se contenta com um tom só, mudei novamente de marca e tom, agora estou usando meio tubo da 12 + meio tubo da 7.43 da marca luminous, que como vocês podem notar fechou bastante a cor do meu cabelo.  


Maxton


Cansei daquele tom fechado e resolvi testar a Maxton, em relação a ressecamento e duração essa tinta é bem melhor que a anterior e o tom fica menos fechado também.
Tecnologia do Blogger.