10 de jun. de 2015

Coisas Que Ninguém Te Conta Sobre Morar Junto


A menina conhece o cara, os dois se apaixonam e a distância se torna tão insuportável que os dois resolvem morar juntos, não podia ser mais bonito, se não fosse por pequenos detalhes:  

A louça é eterna

Louça é um negócio demoníaco, não importa quantas vezes você a lave ela sempre estará suja. Na verdade, todos os afazeres domésticos são assim , por isso devem ser previamente estabelecidos. Você homem criado a leite com pera, pasme, mas terá que reservar seus finais de semana para lavar banheiro, lavar roupa, limpar vidro, passar roupa (essa lista é infinita, são tantas responsabilidades que envolvem manter uma casa organizada, que eu levaria uma vida só para listá-los), e sim essas tarefas tem que ser dividas entre todos os moradores da residência, a não ser que vocês escolham pagar uma diarista, mas elas cobram em média de R$100 à R$200 por dia, o que pode não estar ao alcance de qualquer novo casal.

Compartilhar é preciso

Comunicação é algo obrigatório, agora não dá mais para ir para casa com birra um do outro, afinal vocês moram na mesma casa, as brigas devem ser resolvidas na hora e principalmente, não se deve guardar magoa ou rancor, tudo tem que ser muito bem dialogado e combinado previamente, para não haver mal-entendidos.

Amor e Ódio são irmãos gêmeos

Quando se divide o mesmo teto as chances de vocês brigarem são muito maiores, por isso antes de tomar essa decisão resolvam todo e qualquer desentendimento, porque isso só piora depois de morar junto.

Sobra mês no final do seu dinheiro

O seu dinheiro que antes era destinado a baladas e roupas agora tem que ser usado para comprar amaciante, pagar conta de água, comprar  arroz, pagar conta de luz, são inúmeros os gastos de quem tem uma casa para manter e quando você acha que vai sobrar um dinheirinho, sempre tem algo novo para comprar, é preciso ter um bom planejamento para não se endividar e claro os dois tem que estar de acordo com o que está sendo comprado.

Não é problema nenhum querer ficar sozinho

Os momentos de solidão serão sagrados e raros, não tenha medo de pedir um tempo ao seu parceiro e principalmente não entre em pânico quando umas das partes quiser ficar sozinho.

Intimidade é uma merda

Morar junto nos da a oportunidade de conhecer todos os detalhes do outro, todos mesmo, até aqueles escatológicos, se vocês são um casal nojinho melhor resolver isso antes, porque não dá pra esconder as idas ao banheiro e nem os odores.




Tecnologia do Blogger.