16 de ago. de 2015

Coisas que ninguém te conta sobre alugar/comprar um imóvel


Que as formas de alugar um apartamento são através de deposito ou fiador todo mundo sabe, que você precisa de uma imobiliária ou que pode ser direto com o proprietário todo mundo sabe também, tanto na hora de alugar ou comprar um apartamento/casa tem alguns pequenos detalhes que são importantes ficar atento antes de fechar negocio.

Segurança


Claro que a gente sempre espera que essas coisas não aconteçam, mas nunca se sabe, então é sempre bom está atento a segurança do local,  até porque a conta desses profissionais é compartilhada entre todos os moradores.

Politica para visitantes


Alguns condomínios não permitem que visitantes estacionem os carros no estacionamento, mesmo que na vaga do morador, outros tem até um estacionamento para visitantes.

Vagas para caros


É importamento verificar quantas vagas são permitidas, em alguns casos as pessoas alugam essas vagas para outros moradores.


Elevadores

Veja quantos tem, se são suficientes para a quantidade de apartamentos por andar, se o tamanho é suficiente para moveis de grande porte, se estão conservados.

Chuveiros


Uma coisa que quase ninguém olha ao alugar um apartamento é o chuveiro, é necessário verificar a pressão da água e principalmente o aquecimento, se o chuveiro é a gás ou elétrico, já que isso muda bastante a conta no final do mês.

Privada


A um primeiro momento a privada não parece ser um item relevante, mas existem vários tipos e alguns são até mais fáceis de limpar que outros.

Piso


Verifique bem o tipo de piso, pois cada tipo requer uma limpeza diferente e até alguns azulejos aparecem mais a sujeira que outros.

Localização


É perto do metro? ponto de ônibus? de hospitais? farmácias? supermercados? Escolas? Bancos?



O Bairro 


Vá visitar o bairro nos finais de semanas, referencialmente no domingo, pois é quando a grande maioria dos moradores estará em casa, assim você notara como realmente é o bairro, se você gosta de silencio e não quer aquele samba atrapalhando seu sossego esse é o dia perfeito para observar isso.

Política para festas


Se você ainda faz a linha baladeiro que gosta de reunir os amigos para dar uma festa ou até mesmo fazer uma reuniãozinho, verifique isso antes da mudança, pois normalmente existem multas para quem não segue as regras. 


E vocês já alugaram ou compraram um imóvel? quais foram os desafios? achou que ficou faltando alguma coisa? comenta ai
Tecnologia do Blogger.