6 de jun. de 2015

Ninguém Perguntou: Minha Saga Ruiva



Se você é nova no assunto antes de mais nada dê uma conferida no texto Coisas Que Ninguém te Conta Sobre Cabelos Ruivos e Cacheados. Sempre fui apaixonada por tons acobreados, mas tinha medo de pintar o cabelo e acabar estragando, só em 2011, depois de muita pesquisa, tomei coragem e arrisquei a primeira tintura. São muitos fatores que envolvem chegar ao tom de ruivo dos sonhos, o primeiro deles é que tinta não clareai tinta, segundo, nunca se baseie na cor da caixa, cada cabelo reage de uma forma, por exemplo: cabelos loiros ficam diferentes de cabelos castanhos, além da segunda opção ser mais escura tem pigmentação vermelha na composição da cor natural do fio. A minha saga ruiva é divida em duas partes: os tons de vermelhos e os tons de cobre.
  

O início de tudo 

Garnier


A primeira tinta que eu me arrisquei a usar foi a Garnier 7.6, que deixou meu cabelo em um tom castanho avermelhado. Usei durante 6 meses mais ou menos. Com o tempo acabei querendo um tom mais forte e puxado para o cobre. 

Então passei a usar a 6646 também da Garnier, que inicialmente ficava um vinho cereja e desbotava para um vermelho intenso, usei por quase um ano, mas acabei enjoando e decidi tentar os tons cobre de verdade.

50 Tons de Cobre 

Garnier

Pra isso eu comecei usando meio tubo da 12 misturado com meio tubo da 6.46 da Garnier, o resultado foi um ruivo mais fechado, essa mistura eu usei por uns dois anos, inicialmente ressecava, mas nada que uma boa hidratação não resolvesse, mas com o tempo achei que  estava ficando mais difícil cuidar dele. Como eu ainda estava em buscar dos tons cobre resolvi mudar de marca.



Biocolor


A primeira marca que eu testei foi a Biocolor, usei meio tubo da 11 com meio tubo da 744. Inicialmente ele ficou um laranja avermelhado, desbotando para um loiro alaranjado, como eu não me contentei com a cor mudei de marca novamente.


Luminous


São tantos os tons de ruivos que a gente nunca se contenta com um tom só, mudei novamente de marca e tom, agora estou usando meio tubo da 12 + meio tubo da 7.43 da marca luminous, que como vocês podem notar fechou bastante a cor do meu cabelo.  


Maxton


Cansei daquele tom fechado e resolvi testar a Maxton, em relação a ressecamento e duração essa tinta é bem melhor que a anterior e o tom fica menos fechado também.

10 comentários :

  1. Pelas coisas que eu leio parece ser tão difícil chegar em um tom de ruivo que a pessoa realmente quer... Eu amei esse tom que você esta usando agora, ele é um ruivo bem natural. Assim que fica legal :D Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito difícil, precisa de bastante pesquisa e paciência. Que bom que gostou da minha cor atual, obrigada ;)

      Excluir
  2. Eu já tive muita vontade de pintar o cabelo, até o dia que fiz uma californiana e CHESSUS, meu cabelo ficou uma palhaaaaa! ele é muito fino e foi no verão, numa época que eu tava indo na praia todos os dias, nã deu pra mim, tive que cortar curto

    http://aleatoriamente.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, descolorir é muito arriscado, o cabelo tem que estar cem por cento e mesmo assim ainda danifica muito. O meu é bem fino também, dá bastante trabalho cuidar, mas só tive uma péssima experiencia que nem foi com tintura, mas com um selador de cutícula.

      Excluir
  3. Oii vc usou meio de cada da Maxton?
    Estou tentando ficar ruiva rs...queria mto esse tom estou com majirel 7.4 desbotada sera que consigo esse tom?

    ResponderExcluir
  4. Oii vc usou meio de cada da Maxton?
    Estou tentando ficar ruiva rs...queria mto esse tom estou com majirel 7.4 desbotada sera que consigo esse tom?

    ResponderExcluir

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Deixe sua opinião nos comentários

Tecnologia do Blogger.