3 de abr. de 2016

Ninguém Perguntou: Recuperando cabelos finos e porosos



Em 2013 eu resolvi fazer uma selagem, para diminuir a quantidade de frizz do meu cabelo, procurei um profissional para fazer o processo, pois mesmo sendo um procedimento simples não queria que nada desse errado errado, doce ilusão, no dia o cabelo ficou brilhoso e com pouco volume, mas depois de um mês começou a quebrar e ficar seco, desde então entrei em um looping de produtos para tentar recuperar-lo, sem sucesso, pois nada adiantava, ele continuava quebrando, sem brilho e dando nós. Cheguei a recorrer a vitamina T (tesoura) e nem mesmo isso adiantou, conforme o cabelo crescia voltava a ficar com aspecto de espiga de milho.


Depois de muita pesquisa eu descobri o repositor de massa da Amend, mas o preço não me agradou muito, e olhando os ingredientes percebi que ele contém parafina liquida, parafina por parafina resolvi testar um produto mais barato, foi ai que eu descobri a linha Arginina resist x3 restituição de massa.


O que é

O cabelo fino, muito fragilizado, está com falta de nutrientes essenciais. Ele perde consistência no comprimento e por isso quebra e cai com facilidade. Os laboratórios L'Oréal unem a Arginina com a micro-proteína em uma poderosa fórmula que restitui a massa do comprimento às pontas, encorpando e fortalecendo o fio do cabelo.

O que promete? 

A linha de produtos Arginina Restituição de Massa oferece uma tripla ação: Encorpa a fibra, nutre o bulbo capilar, e o cabelo cresce mais forte e resistente.
O booster é a nova geração de tratamentos. Um produto altamente concentrado que deve ser utilizado juntamente com o condicionador para potencializar o resultado do tratamento.

Modo de usar

1. Usar o meio da tampa como medidor de 1 dose;
2. Misture a dose do booster com o condicionador Elseve Arginina Restituição de Massa;
3. Aplique, deixe o produto agir e enxague.

Eu usei o booster (como o produto é chamado) sozinho que já deu uma melhora significativa no cabelo e usei junto com creme (que infelizmente contém parafina) que é como recomendo ser usado, pois o efeito é ainda melhor.

Resultado:


Como eu disse meu cabelo estava cheio de frizz, seco e com bolinhas, como se fosse areia, o que demonstra que ele está poroso, além de muito fino.


Até parece que o cabelo diminuiu, mas quem tem cabelo cacheado conhece o efeito encolhimento, quanto mais hidratado o cabelo está mais ele encolhe mesmo. Depois que usei o booster meu cabelo ficou mais definido e com bem menos frizz. 

O produto custa menos de 15 reais e é uma ótima alternativa pra quem está sem tempo e dinheiro para investir em linhas profissionais.




0 comentários :

Postar um comentário

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Deixe sua opinião nos comentários

Tecnologia do Blogger.